quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SHAKES PARA EMAGRECER

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste) reprovou a qualidade nutricional dos cinco shakes mais vendidos no mercado – os produtos são usados em dietas e programas de emagrecimento.
.
Segundo a entidade, a quantidade de nutrientes dos produtos (carboidratos, proteínas e gordura), avaliada em laboratório, não é balanceada. Por isso, diz a ProTeste, não seria adequado substituir uma ou mais refeições pelo shake, conforme o sugerido pelos fabricantes, pois sobram ou faltam os pilares da boa alimentação, o que coloca a saúde em risco.
.
Você pode até achar que isso é positivo, já que para perder peso é preciso consumir menos calorias. Porém, o corpo humano precisa de energia para se manter vivo, desempenhar suas funções e realizar as tarefas do dia-a-dia. Assim, um consumo abaixo de suas necessidades terá um custo para a saúde e até mesmo para a sua dieta: pois seu corpo acabará adotando um sistema de "economia de energia", passando a gastar menos. Na dúvida sobre quais maneiras ideais escolher para entrar em forma, é sempre melhor recorrer ao cardápio natural e balanceado, atividades físicas e acompanhamento especializado em vez de produtos industrializados para substituir refeições.
.
Os shakes, vale lembrar, não podem ser apontados como vilões exclusivos do cardápio ruim do brasileiro. O próprio Ministério da Saúde, em levantamento feito sobre os fatores de risco da população, identificou que 80% não comem a quantidade ideal de frutas e verduras e que 20% bebem refrigerante mais do que cinco vezes por semana. A obesidade e o peso em desacordo, por consequência, somam cerca de 30% entre os brasileiros, mapeou a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade.
.
Partilhar

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente é algo que temos que refletir mesmo. Eu uso os produtos da HERBALIFE a 2 anos e 11 meses nunca tive problemas na minha saúde pelo uso dos produtos, ganhe 14 kilos de massa muscular a proposito. Os produtos da HERBALIFE devem ser usados por adultos saldaveis, sempre de acordo com o rótulo e aliando ao estilo de vida saudavel. Minha saúde melhorou bastante alem do ganho de peso. Conheço pessoa que ja usam a 6 anos, 10 anos, 15 anos e 20 anos... antão se tivesse algum problema de saúde que pudesse se evidenciar com o uso dos produtos essas pessoas ja teriam morrido. E é tão curiosa essa reportagem porque no domingo dia 31 de janeiro de 2010 saiu uma repostagem sobre a proibição dos inibidores de apetite no brasil algo que ja ocorre em outros paises exatamente pelos varios problemas de saúde que eles geram pra nossa saúde e dois dias depois, dia 02 de fevereiro de 2010, sai uma reportagem sobre os substitutos de refeição. Então acho que isso é algo que esta afetando a industria farmaceutica que só faz remediar e não trabalha com prevenção. Eles querem mais é que as pessoas fiquem doentes pra comprar remédios enquanto que nós trabalhamos com prevenção. E eu quero mais é a saúde do meu cliente porque assim eles vão comprar mais produtos e vão ficar mais felizes. Acredito na eficacia dos produtos da HERBALIFE e na ciencia que existe por traz desses produtos embasados por médicos conceituados no mundo todo e passo essa segurança a todos os meus distribuidores e clientes do mundo todo. desejo muito sucesso a todos e que esse pessoal da Proteste estude mais pra depois falar com base cientifica por pra HERBALIFE essa reportagem não afetou nada. mais uma vez SUCESSO!!

Christiane Rocha Veloso disse...

Olá Felipe! Realmente nem todas as pessoas utilizam este tipo de produto da forma correta, como é o caso também dos moderadores de apetite. Acredito que falte mesmo orientação. Claro que, utilizados em excesso e não tendo um alimentação equilibrada associada à prática regular de atividade física, podem sim danificar o organismo.
Obrigada pelo comentário! Continue visitando o blog! Sucesso pra vc tb!