sexta-feira, 4 de junho de 2010

CUIDE DO VISUAL DA COMIDA DO SEU FILHO

Pense como se fosse uma criança: diante daquela maçã cortada ao meio e uma bandeja cheia de frutas colocadas em espetinhos e cortadas em formatos diferentes, o que você vai preferir? A segunda opção, certamente. O mesmo vale para aquele prato de salada sem graça e outro todo colorido com direito até a formas criativas.
.
Uma pesquisa publicada na revista holandesa Appetite mostrou que as crianças comem mais frutas, verduras e legumes quando eles são apresentados de forma atraente e divertida. Os cientistas analisaram cerca de 100 crianças com idades entre 4 e 7 anos e perceberam que elas sabem que a apresentação não altera o sabor do alimento, mas mesmo assim comeram o dobro da quantidade quando os pratos eram montados com criatividade.
.
“Todos os sentidos devem ser estimulados. A visão com o visual da comida, o olfato ao sentir o cheiro de algo gostoso, o tato para segurar os alimentos com as mãos e sentir a textura, o paladar com o sabor e, por fim, a audição”, diz a nutricionista Solange de Oliveira Saavedra, do Conselho Regional de Nutricionistas (SP). Dar uma cara mais apetitosa à comida não precisa ser trabalhoso. Colocar o arroz em um potinho e depois desinformar, por exemplo, é fácil e já muda a cara do prato.
Partilhar

Nenhum comentário: