sexta-feira, 11 de junho de 2010

NÃO PERCA O JUÍZO NA COPA DO MUNDO

Hoje começa a tão esperada Copa do Mundo 2010! Casa cheia, torcida verde e amarela, espectativa total... mas, e os petiscos? Para quem está fazendo dieta ou controlando peso, colesterol, triglicérides e mais aquele monte de probleminhas de saúde, é hora de não deixar a peteca cair e redobrar os cuidados com a alimentação!
.
FIQUE DE OLHO NAS DICAS
.
O melhor é o meio termo, ou seja, equilíbrio. Para isto procure selecionar tira-gostos mais leves e tão saborosos como um filé com fritas e queijo. Iscas de frango com legumes; palitos de aipo, cenoura e pepino; tomate cereja com queijo e orégano, são ótimas opções! Quanto às bebidas, sabemos que a cerveja é a bebida oficial e a queridinha no mundo do futebol, mas infelizmente é um inimigo para quem controla glicose, triglicérides ou simplesmente as calorias. A sugestão é reduzir na quantidade.
.
E o mais importante após um excesso é a compensação. A coisa funciona como nas finanças, após gastarmos demais o que fazemos? Reduzimos os gastos para equilibrar o orçamento novamente, não é mesmo? Assim deve ser. Portanto, no dia seguinte procure pegar firme na atividade física e busque uma alimentação desintoxicante, regada à água, frutas (melancia, laranja, melão, morango), salada crua e carne branca. Você vai sentir a diferença!
.
E veja mais dicas no site da Clinlife
Veja também:
.
Partilhar

Nenhum comentário: