domingo, 15 de agosto de 2010

COMO FAZER SEU FILHO COMER MELHOR

A feira e a sessão de hortifruti do supermercado estão cheias de opções, só que na hora da compra bate sempre a dúvida: será que meu filho vai comer isso?
.
Alguns truques podem ajudar. Pesquisadores da Universidade Mahidol, de Bangkok, na Tailândia, comprovaram que aulas de culinária, festas de degustação e o desenho do Popeye são ótimos para que as crianças comam mais verduras e legumes.
.
O estudo, publicado no periódico Nutrition & Dietetics, foi feito com 26 crianças entre 5 e 6 anos durante oito semanas. Foram registradas a quantidade e variedade de frutas e vegetais que as crianças comiam antes do início e após o término do estudo. As crianças plantaram sementes, participaram de festas de degustação para provar alimentos diferentes, prepararam sopas de legumes e assistiram a desenhos animados do Popeye, o marinheiro movido à espinafre.
.
Os pais também tiveram reuniões com professores e receberam cartas com dicas para encorajar seus filhos a comerem melhor em casa. O consumo de vegetais dobrou e os tipos de alimentos aumentou, em média, de duas para quatro variedades. Os pais comentaram que as crianças falaram sobre verduras e legumes com mais frequência.
.
CONFIRA AS DICAS QUE VOCÊ PODE REPRODUZIR EM CASA:
.
º sentar perto das crianças e comer a mesma comida que eles faz com que se sintam especiais;

º festas de degustação são prazerosas e divertidas para as crianças provarem e compararem frutas, legumes e vegetais;

º envolver seus filhos na preparação dos alimentos (em atividades como medir as quantidades da receita, despejar e misturar ingredientes, por exemplo) os ajuda a aprender os nomes e cores das comidas.
.
Fonte: Revista Crescer
Veja mais...

5 formas de consumir mais leite em casa
Cuide do visual da comida so seu filho
Maneiras de fazer a criança comer frutas
.
Partilhar

Nenhum comentário: