quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ÓLEO DE PEIXE PODE AJUDAR NA PREVENÇÃO DE PROBLEMAS CARDÍACOS

Receitar cápsulas de óleo de peixe para pacientes com problemas cardíacos pode salvar cerca de 10.000 vidas por ano, dizem especialistas.
.
Um estudo acaba de comprovar que a ingestão regular de suplementos de ômega-3 preveniu a morte de um em cada 10 pacientes com insuficiência cardíaca e diminuiu em 8% as internações hospitalares por sintomas como falta de ar e retenção de líquidos.
.
Os benefícios mais significativos, no entanto, aparecem apenas dois anos após o início da ingestão das cápsulas. De acordo com a pesquisa, que foi publicada no Jornal Europeu de Cardiologia, cerca de 700.000 britânicos sofrem de problemas cardíacos e 68.000 novos casos são diagnosticados todos os anos. As taxas de sobrevivência são inferiores às do câncer de mama de próstata e chegam a matar 100.000 pessoas por ano.
.
O ômega-3 é uma gordura saturada encontrada naturalmente no óleo de peixe, na soja, no óleo de canola, na linhaça, em sementes de abóbora e em nozes. Apesar de ser importante para o bem-estar mental, a gordura é benéfica também para o coração e para pacientes com artrite. Ela ainda reduz as chances de um coágulo sanguíneo e ajuda a regular os batimentos cardíacos.
.
Fonte: Revista Veja
Veja mais...

Ingerir peixe protege idosos contra problemas na visão
Estudo diz que castanhas e peixes diminuem risco de Alzheimer
Carne de crustáceo tem muitos nutrientes
.
Partilhar

Nenhum comentário: