quarta-feira, 6 de outubro de 2010

INVESTIGADORES ESTUDAM EXTRATO DE CANELA CONTRA A DIABETES

No estudo recentemente publicado no “Journal of the American College of Nutrition” liderado por Richard Anderson, investigador do Agricultural Research Service (ARS) dos EUA, que incluiu cientistas norte-americanos e franceses, foram realizados exames de sangue a 22 voluntários obesos. Os resultados dos exames indicaram níveis baixos de glicose no sangue, apontando para uma condição denominada "pré-diabetes".
.
Os voluntários foram divididos em dois grupos, de modo aleatório. Cada participante recebeu um placebo ou 250 miligramas de um extrato de canela duas vezes por dia com a sua alimentação normal. Para medir as mudanças nos níveis de glicose e antioxidantes no sangue, os investigadores retiraram amostras de sangue dos voluntários depois de um jejum noturno em três períodos diferentes: antes do início do estudo, passadas seis semanas e no final da investigação, na 12ª semana.
.
Os resultados mostraram que o extrato de canela melhorou algumas variáveis antioxidantes em 23%, sendo que, segundo explicou o líder da investigação em comunicado de imprensa, estas melhorias estavam patentes na redução dos níveis de glicose em jejum. Os cientistas apelam a que sejam realizados mais estudos sobre os benefícios do consumo de extratos de canela na redução do stress oxidativo, principalmente nas pessoas com excesso de peso ou obesidade. Por enquanto, advertem, a redução de peso é o principal fator para melhorar a condição do doente.
.
Fonte: Temperus Gastronômico
Veja mais...

Cravo-da-índia, um aliado da saúde
Canela ajuda a controlar o colesterol ruim
Pimenta para emagrecer
.
Partilhar

Nenhum comentário: