terça-feira, 9 de novembro de 2010

O QUE É PRECISO PARA DESINTOXICAR O ORGANISMO?

Existem diversos tipos de dietas consideradas "desintoxicantes", entre elas, as que indicam apenas o consumo de líquidos (sucos vegetais ou outros tipos) por um ou mais dias, as que sugerem que o carboidrato e a proteína sejam consumidos em refeições separadas, ou as que promovem o consumo de alimentos naturais, com baixo consumo de alimentos industrializados, ricos em sal e açúcar.
.
Enfim, poderia escrever muitos outros tipos, mas será que funciona, ou melhor, será que é preciso desintoxicar o organismo? Geralmente este tipo de dieta é indicada depois que a pessoa abusou no consumo de gorduras, açúcares ou por ter tido por muito tempo hábitos alimentares errados, ou há quem vá em busca deste tipo de dieta para emagrecer.
.
Como são tipos de alimentação que restringem de uma maneira ou de outra o consumo de grupos alimentares, a eliminação de peso pode acontecer, mas é bom deixar claro que não é de forma saudável. E pelo contrário, pode favorecer ainda mais o ganho de peso, pois quando a pessoa termina a dieta "desintoxicante", como ela restringiu muita coisa, a pessoa volta a comer como antes, ou até mais, no dia seguinte.
.
Porém, existem substâncias tóxicas que consumimos como metais pesados, xenobióticos, corantes, conservantes, presentes em alimentos industrializados. Que o melhor a fazer é deixar de consumir em excesso. Mas eficaz do que fazer um desses tipos de dietas é se reeducar, aprender a comer melhor, de forma mais saudável, optando por uma alimentação mais natural possível.
.
E caso você abuse algum dia, devido a uma festa ou algum outro evento, no dia seguinte basta voltar a comer de forma saudável, beber bastante líquido e praticar exercícios, fazendo dessa forma será muito mais saudável.
.
Fonte: Terra
Veja mais...

Para ganhar peso se alimente bem
Dieta sem glúten, emagrece?
Shakes para emagrecer

.Partilhar

Nenhum comentário: