terça-feira, 14 de dezembro de 2010

COMO EVITAR QUE O SEU LEITE SEQUE?

Você já sabe que a amamentação é importante para a saúde do bebê. Mas como garantir que o leite não seque antes do tempo? Veja as dicas da enfermeira Ana Cristina Abrão:
.
Normalmente, o leite seca porque a criança não sugou o seio direito ou porque as mamadas foram espaçadas. Certifique-se de que o bebê está sugando o peito corretamente, ou seja, com vontade, e que o intervalo entre cada amamentação seja de, no máximo, três horas. Fuja das pílulas anticoncepcionais com estrógeno e progesterona e evite preocupações. Relaxe: deixar de produzir leite é raro.
.
É reversível! Quanto mais você amamenta, mais leite produz. Portanto, aumente a frequência das mamadas se sentir que o volume do líquido está diminuindo. Outro conselho é não usar a mamadeira, pois ela dificulta a readaptação ao bico do seio. Se precisar de ajuda extra, siga a velha e boa cultura popular: beba muita água e coma alimentos derivados de milho. Apesar de não existirem estudos comprovando a eficácia desses procedimentos, observamos na prática que eles funcionam.
.
Fonte:
Revista Crescer
Veja mais...

Leite na mamadeira x obesidade infantil
Leite materno: como retirar e armazenar

Alimentação das mães e cólicas nos bebês

.
Partilhar

Nenhum comentário: