sábado, 4 de dezembro de 2010

PANETONES ESTÃO COM MENOS GORDURA TRANS

Os panetones estão livres de gordura trans em quantidade que seja prejudicial à saúde. É o que mostra um estudo divulgado pela Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação) e pelo Ministério da Saúde. O levantamento avalia o alcance das metas de redução de gorduras estabelecidas em 2008, em acordo firmado entre a Abia e governo.
.
Foram avaliados 12 tipos de alimento: snacks, massas instantâneas, sorvetes, caldos, chocolates, sopas, panetones, óleos, pratos prontos, biscoitos, bolos e margarinas e cremes vegetais. Os fabricantes de panetones cumpriram 100% da meta, seguindo as recomendações da Organização Pan-Americana de Saúde.
.
A organização estabeleceu o limite de 5% de gordura trans do total de gorduras nos alimentos industrializados e 2% do total de gorduras em óleos e margarinas. Além da indústria de panetones, as empresas de snacks e massas instantâneas também bateram 100% da meta, enquanto as que produzem margarinas e cremes vegetais só chegaram a 66%.
.
Após apresentar o estudo de gordura trans, o setor industrial e o Ministério da Saúde começaram a definir um novo acordo para a redução do sódio nos alimentos industrializados. A proposta inicial do Ministério da Saúde é que a diminuição no teor fique entre 15% a 50%, dependendo do tipo de alimento.
.
O acordo só ocorre depois de o governo ter pressionado o setor. Na semana passada, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou um levantamento mostrando que diversos produtos industrializados continham teor muito elevado de sódio, cujo consumo pode levar à hipertensão.
.
Fonte: Folha Uol
Veja mais...

Gordura do porco se concentra na pele

Saiba mais sobre a maionese

Fast food torna as pessoas mais impacientes

.
Partilhar

2 comentários:

Maria Reis disse...

Gosto muito do seu blog,tem me ajudado muito no meu processo de emagrecimento e alimentação saudavel!!
Parabens e obrigada!!bjoss

Christiane Rocha Veloso disse...

Oi Maria! Que bom que o blog tem te ajudado! Continue visitando pois sempre tem novidades! Abraços!