sábado, 1 de janeiro de 2011

COMECE O ANO COM UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL

E o ANO NOVO vem cheio de planos e expectativas! É hora de rever os sonhos, desejos e estipular metas para alcançá-las. São muitas as promessas para o ano que se inicia: iniciar atividade física, beber menos, fazer um curso de línguas, estudar mais, cuidar do planeta, ser mais paciente com a mãe... Enfim, promover uma reviravolta pessoal e profissional.
.
Uma boa estratégia são as listas. A lista ajuda a ter compromisso com os objetivos. E não tem essa de cobrança externa, somente interna. A relação de itens é sua. Mas atenção: fazer listas é bom, traz comprometimento, só que elas devem ser compostas de coisas plausíveis de concretização. As metas devem ser possíveis de se colocar em prática.
.
E um item presente na maioria das listas é o de iniciar uma dieta ou ter uma alimentação saudável. E a alimentação saudável não é "fechar a boca" para tudo, deixando de comer vários alimentos importantes, diminuindo a alimentação à quase nada. É preciso planejamento, dedicação e muita perseverança. Nem sempre é fácil, mais depois a recompensa vem. O mais importante é pensar em uma alimentação de acordo com o estilo de vida e as características de cada um, respeitando as preferências e desejos.
.
Comece fazendo pequenas mudanças no cardápio, seja deixando de comer aquele alimento preferido mas que você sabe que não é saudável ou simplesmente incluindo mais frutas e verduras no dia a dia. E aos poucos vá fazendo desses novos hábitos a sua rotina. E quando sentir que é a hora, mude outras coisas.
.
Outras dicas são: evitar alimentos gordurosos e excesso de doces, fazer várias e pequenas refeições ao longo do dia, trocar os alimentos refinados pelos integrais, comer muita salada, frutas e legumes frescos e dar preferência aos produtos orgânicos (sem agrotóxicos). E não se esqueça de beber muita água! A saúde agradece!
.
O Alimentarium deseja à você um Ano Novo mais saudável!
.
Fonte: Temperus Gastronômico
Veja mais...

Comer diante do computador aumenta o apetite
Sem desperdícios na ceia de fim de ano
Você quer emagrecer e não sabe por onde começar?

.Partilhar

Nenhum comentário: