segunda-feira, 4 de abril de 2011

LEITE DE ARROZ PARA INTOLERANTES À LACTOSE

Se compararmos a composição do leite de arroz com o de vaca veremos que o leite de arroz possui mais carboidrato, menos proteína e cálcio, mas em contrapartida tem baixíssimo teor de gordura, zero de colesterol e zero de lactose.

Ele é de fácil digestão por possuir menos proteína, sendo recomendado para indivíduos com problemas digestivos. Como também não apresenta lactose, é indicado para pessoas que têm alergia ou intolerância a este ingrediente.

O leite de arroz também é uma boa opção alimentar para os indivíduos intolerantes as proteínas do leite de vaca. Outra vantagem é que o leite de arroz geralmente é orgânico e livre de antibióticos e de hormônios que, infelizmente, encontramos no leite de vaca. Apresenta uma aparência levemente translúcida e menos espessa que o leite, além disso, o seu sabor é mais suave e levemente adocicado, proveniente do próprio arroz.

Por seu sabor suave, pode ser adicionado a outros ingredientes tais como café ou chocolate e, comercialmente, encontramos em outros sabores tais como baunilha, amêndoas, avelãs ou cappuccino. Pode ser consumido frio ou quente e também pode ser utilizado em receitas culinárias.

Confira receitas no site: Guia Vegano
Fonte: Emex Nutrição Orientada
Veja mais...
Você sabe como é feito o leite em pó?
Alergia ao leite de vaca
5 formas de consumir mais leite em casa

.Partilhar

Nenhum comentário: