segunda-feira, 18 de abril de 2011

PIPOCA DE CINEMA TÊM MAIS SAL E GORDURA

Um bom filme, um saco de pipocas e uma noite perfeita, certo? Só se for na sua casa, porque nos cinemas, mesmo os menores sacos de pipocas, têm mais sal, gordura e calorias, segundo um estudo americano do Center for Science in the Public Interest, que pesquisou as pipocas de três redes de cinemas e detalhou o conteúdo das porções, segundo reportagem do 'New York Times'.

Um balde de pipocas do Regal Cinemas, por exemplo, tem 1.200 calorias, 980mg de sódio e 60g de gordura saturada. Se acrescentar 1 colher de sopa de manteiga, mais 130 calorias. o saco médio tem 670 calorias, 550mg de sódio e 24g de gosrdura saturada.

- A questão aqui é a quantidade. Esses baldes grandes têm três quartos das calorias necessárias para um dia inteiro - explica Marion Nestle, da New York University. Mesmo a amostra mais 'saudável' de pipoca, um saco pequeno da rede AMC, têm 370 calorias.

O Cinemark, terceira cadeia de cinemas testada, faz pipoca com óleo de canola e por isso sai na frente das outras redes. Uma embalagem grande tem 910 calorias, 4g de gordura saturada e 1.500mg de sódio - quase o suficiente para um dia inteiro.

Um jeito de comer pipoca mais saudável no cinema? Peça sem sal. Ou divida. - Você pode dividir um balde com 10 amigos. Ou pode assistir ao filme sem comer nada, por que não? - diz Nestle.

Fonte: O globo
Veja também:
Pipoca ajuda a combater câncer e doenças cardíacas
Festa junina light
Aproveite as festas juninas sem sair da dieta

.Partilhar

2 comentários:

Maria Angélica disse...

Aff... tem horas que é melhor ser ignorante... porque agora não vou conseguir colocar pipoca de cinema na boca!! Valeu a dica, principalmente pelo sódio!!!

Kamila disse...

Essa situação é bem preocupante. Quando vamos no cimema conseguimos facilmente consumir um pacote de pipoca. Ainda bem que não vamos todos os dias, senão o risco para desenvolver hipertensão e dislipidemias seria elevadissimo.



http://kamilavictor.blogspot.com/