segunda-feira, 11 de julho de 2011

DIETAS RICAS EM PROTEÍNA AJUDAM A REDUZIR A FOME

Refeições ricas em proteína reduzem a fome e aumentam a sensação de saciedade ao longo do dia em pessoas que estão em processo de emagrecimento. É o que sugere uma pesquisa publicada no periódico científico Obesity, que faz uma comparação com outras dietas que pregam o consumo de alimentos proteicos apenas em sua quantidade normal. De acordo com o estudo, homens obesos e com sobrepeso que tentaram emagrecer consumindo entre 18% a 35% de proteína tiveram a fome reduzida.

Para a pesquisa, Heather Leidy, professora de nutrição e fisiologia do exercício da Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, verificou a frequência com que se alimentavam os homens com obesidade e sobrepeso em tentativa de emagrecimento. De acordo com os resultados, aqueles que consumiam mais proteína e faziam três refeições diárias tiveram menos fome durante o dia e a noite do que aqueles que comeram as quantidades normais de proteína e fizeram seis refeições diárias.

Segundo Leidy, o estudo acrescenta evidências a pesquisas anteriores que já sugeriam que dietas ricas em proteínas estão associadas à diminuição do consumo calórico. No ano passado, uma pesquisa publicada pela revista científica Nutrition Research mostrou que pessoas que consomem ovos no café da manhã ingerem 400 calorias a menos do que aqueles que comem pães.

Outra pesquisa mostrou que pessoas com sobrepeso que comem ovos pela manhã perderam 65% mais peso e sentiram-se com mais energia do que as pessoas que fizeram um café da manhã com pães, com o mesmo número de calorias e volume.

Fonte: Revista Veja
Veja mais...

Dieta das proteínas
10 fontes de proteína para substituir a carne
Novo estudo diz que carne é vilã das dietas

.Partilhar

Nenhum comentário: