terça-feira, 5 de julho de 2011

ORGÂNICO É SEMPRE BOM?

Você vai à feira e ao hortifrúti e encontra produtos orgânicos, nas lojas de produtos naturais também e… nas gôndolas dos supermercados. É uma tentação. Afinal, quem não vai querer dar o melhor para o filho?

De geleia a salgadinho, a novidade está estampada nas embalagens, e agora começam a ser lançados produtos com apelo para o público infantil. Mas até que ponto vale a pena? Mas até que ponto vale a pena? A nutricionista funcional Patrícia Davidson, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine, dos EUA, explica que, se você puder escolher, o melhor é o orgânico justamente porque, para receber o certificado, ele precisa, por exemplo, ser feito com pelo menos 90% de ingredientes sem agrotóxicos.

Mas isso não significa, atenção, que eles sejam mais nutritivos ou que, por serem naturais, podem ser consumidos à vontade. Salgadinho continua tendo sódio e gordura, e geleia, açúcar. Você pode até colocar no carrinho, mas, vamos combinar, sem exageros.

Fonte: Blog Comer é um barato
Veja mais...

Por que consumir orgânicos?
Extrato de Agave: adoçante natural
Benefícios do mel para a saúde

.Partilhar

Nenhum comentário: