quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

METAIS TÓXICOS PODEM CAUSAR MAU HUMOR

Segundo a nutricionista Paula Gandin, o estresse e a má alimentação são fatores que podem desencadear o mau humor. “Isso acontece por que eles dificultam a atividade dos neurotransmissores cerebrais, que são responsáveis pela sensação de bem estar”, diz a nutricionista.

De acordo com Paula Gandin, metais tóxicos também podem exercer influência no cérebro, causando mau humor. “O arsênico que está presente na fumaça de automóvel e em  alguns estabilizantes de madeira também causa esse problema. 

Recentemente, uma publicação do Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, observou uma quantidade de arsênico em sua forma mais tóxica, presente em carnes de frango por causa da utilização de certo tipo medicamento que chegava a esses animais”, explica a nutricionista.

Paula Gandin diz que o mercúrio que está presente em maior quantidade alguns peixes como o atum e cação pode também atrapalhar a atividade do neurotransmissor serotonina. “Por isso é importante que a pessoa com mau humor crônico faça uma análise para investigar a possível presença desses metais tóxicos no organismo”, recomenda a nutricionista. 

Fonte: Saúde gntPartilhar

Nenhum comentário: