segunda-feira, 2 de abril de 2012

OS BENEFÍCIOS DA CARNE DE SIRI


Mesmo aqueles que moram longe do litoral costumam ficar com a boca cheia d’água quando veem uma bela casquinha de siri. Saborosíssima, esta carne já se transformou em tradição daqueles apaixonados por praia e frutos do mar. Mas, quando se trata de saúde, será que a carne de siri é realmente benéfica? Descubra!

Confira o valor nutricional presente em 100 gramas de carne de siri!

PROTEÍNA 17,6g - Pensou em carne, pensou na quantidade de proteína. E a carne de siri é uma bela representante, podendo, inclusive, substituir a carne vermelha sem perda nutricional.

CALORIAS 93,64 - Contando que a mesma quantidade de carne vermelha contém cerca de 150 calorias, a carne de siri é uma excelente opção para quem quer emagrecer.

CARBOIDRATO 1,3g - Contando que a indicação nutricional é para que a alimentação de um adulto contenha até 60% de carboidrato, este valor é aceitável para a hora do almoço ou do jantar!

CÁLCIO 107mg - Por conter uma quantidade razoável de cálcio, a carne de siri é uma ótima opção para os idosos, que sofrem mais com doenças nos ossos e articulações.

POTÁSSIO 261,7mg - Para quem pratica exercícios, esta carne é excelente na prevenção de lesões. Consuma a carne de siri, pelo menos, uma vez por semana.

FERRO 1,9mg - Além de ajudar no crescimento, o ferro é ótimo na prevenção de algumas doenças, como a anemia.

Fonte: Sua Dieta

Partilhar

Nenhum comentário: