domingo, 5 de agosto de 2012

INCLUA IOGURTE NA SUA DIETA


Você conhece as propriedades do iogurte? Sabia que ele pode ser um grande aliado na hora de emagrecer e proteger seu sistema imunológico? Além disso, é um alimento fermentado e rico em nutrientes, que pode ajudar (e muito) a deixar a dieta do corredor mais saborosa e mais saudável. 

VEJA 3 RAZÕES PARA INCLUI-LO NO SEU DIA A DIA

1. IOGURTE PODE AJUDAR NA PERDA DE PESO: Muitas vezes, aquela fome no meio da tarde, em que as pessoas acabam atacando doces e outras guloseimas ricas em calorias e pobre em nutrientes (calorias vazias), com o tempo levará ao aumento de peso e de gordura corporal. Nosso corpo precisa de nutrientes além das calorias para trabalhar com mais eficiência. Tomar iogurte com fruta picada seria uma bela alternativa nesse intervalo, por ser uma fonte de proteínas que ajuda na manutenção dos músculos, e também de cálcio, que ajuda na contração muscular e combate cãibras causadas por deficiência desse nutriente. Além disso, alguns trabalhos já mostraram o papel do cálcio na perda de peso.

2. IOGURTE PODE AJUDAR NA IMUNIDADE: E pode mesmo, porque é fonte de probióticos, que ajudam a combater as bactérias nocivas que entramos em contato e equilibram nossa flora bacteriana. Infelizmente, a pasteurização mata a maioria das bactérias, por isso, o uso de iogurte caseiro é, sem dúvida, uma melhor alternativa quando o assunto é imunidade.

3. IOGURTE É RICO EM NUTRIENTES: Alem de proteínas e cálcio, o iogurte contém fósforo, riboflavina, iodo, zinco, vitamina B5 e B12. E essa vitamina B12 pode ajudar os ovo-lacto-vegetarianos a suprirem suas necessidades, cuja deficiência está ligada a um tipo de anemia, dores musculares e falta de memória e concentração.

Para fazer iogurte em casa, compre um termômetro culinário e cepas probióticas, que você acha em lojas de produtos naturais. Se não encontrar, você pode fazer o iogurte a partir de um pote de iogurte integral ou desnatado, sem sabor, comprado em supermercados, para 1 litro de leite de vaca (preferencialmente orgânico). Além de mais saudável, é mais econômico, e você pode variar seu consumo da maneira como sua imaginação pedir!



Partilhar

Nenhum comentário: