domingo, 30 de setembro de 2012

CHOCOLATE COM SUCO DE FRUTAS


E se nós contássemos que é possível desenvolver um chocolate com (quase) o mesmo gosto do doce original, mas com a metade das calorias? Pois cientistas da Universidade de Warwick acharam uma maneira de fazer exatamente isso – substituindo as gorduras da delícia por suco de frutas.

Segundo os pesquisadores, o chocolate ‘genérico’ teria o mesmo gosto e até a mesma textura do doce original. A ideia era manter todas as propriedades da guloseima concedidas pela gordura (a textura, o sabor e a sensação de felicidade), mas com uma substância alternativa. Por isso eles se voltaram para o suco.

Os cientistas descobriram que o suco de laranja e o de framboesa, assim como água com ácido ascórbico, podem substituir o leite e suas gorduras na hora de preparar o chocolate. A textura fica a mesma, com uma leve diferença no sabor, que ficaria ‘frutado’.

O próximo plano dos pesquisadores é apresentar a nova técnica de fabricação de chocolate para a indústria. Agora, resta esperar até o produto chegar às prateleiras.

Fonte: Revista Galileu


Partilhar

Nenhum comentário: